MÉDICO RECEBE GALINHAS DE IDOSO COMO PRESENTE POR CIRURGIA

MÉDICO RECEBE GALINHAS DE IDOSO COMO PRESENTE POR CIRURGIA

O cirurgião Álvaro Ramallo Zamora, que trabalha em Tarija, na Bolívia, recebeu duas galinhas como agradecimento por uma cirurgia que realizou na próstata de um idoso. O procedimento era gratuito, mas em gratidão ao profissional de saúde, ele levou os animais até o consultório. "Muito emocionado e feliz", disse.

"Há 40 anos, em Tarija, havia pacientes que te pagavam com galinhas ou ovos, ou trocas desse tipo. Esse avô não tinha dinheiro para fazer uma cirurgia de próstata, e respondi que vamos operá-lo pela Fundação Dr. José Ramallo Guillén (de forma gratuita). Meu espanto foi quando ele tirou duas galinhas como um presente para me dar", publicou o Zamora em seu perfil no Facebook no último 24 de julho.

Ele lembrou, no texto, do pai, que também era médico, e costumava receber esse tipo de agradecimento dos pacientes. O cirurgião estava "muito animado" e, por isso, tirou fotos com o paciente e o presente. Ele terminou a publicação comemorando a memória de seu pai: "Querido papai, sei que está feliz em saber que segui seus passos no bem-estar das pessoas".