PRESIDENTE FARÁ NOVOS EXAMES PARA SABER SE VAI PRECISAR DE CIRURGIA

PRESIDENTE FARÁ NOVOS EXAMES PARA SABER SE VAI PRECISAR DE CIRURGIA

O presidente Jair Bolsonaro, que foi internado no Hospital das For√ßas Armadas (HFA), em Brasília, na manh√£ desta quarta-feira (14), ser√° transferido para S√£o Paulo, onde far√° exames complementares para verificar a necessidade de uma cirurgia de emerg√™ncia. A decis√£o foi tomada pelo médico Antônio Luiz Macedo, respons√°vel pelas cirurgias no abdômen do presidente.

Em nota oficial, a Secretaria de Comunica√ß√£o Social do Ministério das Comunica√ß√Ķes informou que Bolsonaro foi diagnosticado com um quadro de obstru√ß√£o intestinal. Nos últimos dias, o presidente vinha apresentando solu√ßos persistentes, além de mal-estar, que o levaram a ser internado durante a madrugada no HFA.

"Após exames realizados no HFA, em Brasília, o dr. Macedo, médico respons√°vel pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstru√ß√£o intestinal e resolveu lev√°-lo para S√£o Paulo onde far√° exames complementares para defini√ß√£o da necessidade, ou n√£o, de uma cirurgia de emerg√™ncia", diz a nota.

Desde o atentado na campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro j√° passou por um total de sete cirurgias na regi√£o do abdômen para corre√ß√£o das les√Ķes sofridas no intestino. H√° alguns meses, ele afirmou a apoiadores que faria ainda uma nova opera√ß√£o, dessa vez para remover uma hérnia.

Em postagem no Twitter, o presidente comentou sobre o seu estado de saúde e voltou a mencionar o atentado que sofreu. "Um atentado cruel n√£o só contra mim, mas contra a nossa democracia. Pe√ßo a cada um que est√° lendo essa mensagem que jamais desista das nossas cores, dos nossos valores! Temos riquezas e um povo maravilhoso que nenhum país no mundo tem. Com honestidade, com honra e com Deus no cora√ß√£o é possível mudar a realidade do nosso Brasil. Assim seguirei!" escreveu.


Fonte: Agência Brasil