ACIDENTE EM NOVA ERA TERMINA COM SAQUE DE CARGA, TIROS DE BORRACHA E PRISÕES
Na tarde de ontem (23), uma colisão entre um caminhão e duas carretas terminou em confusão, na BR-381, Km 333, na comunidade do Aleixo, em Nova Era.
Uma obra para instalação de guarda-corpo na ponte da Praia Grande, fez o tráfego fluir no sistema pare e siga, o que chegou a durar até uma hora e meia para liberação de cada pista.
A carreta da transportadora Patrus, estava parada aguardando, quando foi atingida pelo caminhão e em seguida outra carreta também não conseguiu parar e envolveu- se na colisão traseira.
Uma equipe do GAVE esteve no local, mas os condutores dispensaram atendimento médico assinando um termo de recusa.
Pouco depois, várias pessoas se aglomeraram perto dos veículos e começaram a saquear a carga. Primeiro foi roubado materiais de construção civil do caminhão, como tubos e ferramentas. A seguir, foi arrombada a carreta, de onde foram levadas todas as caixas de som e materiais como capacetes, entre outros.
Uma equipe de escolta armada ainda tentou conter o saque, mas foi atingida com pedradas, quebrando o para-brisas do veículo. Quando os saqueadores tentaram arrombar o segundo baú, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar chegaram e precisaram efetuar disparos com balas de borracha, para conter os criminosos.
Uma mulher que participava dos saques foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em João Monlevade. Não há relatos de pessoas feridas.