A situação no Vale do Aço, com as chuvas intensas que ocorreram na madrugada de domingo (12), resultou em uma tragédia, com o número de mortes chegando a 11.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dez dessas vítimas foram registradas em Ipatinga, devido ao deslizamento de encostas que atingiram várias residências em bairros como Vila Celeste, Barra Alegre, Bethânia e Canaã.
A outra vítima foi encontrada em Santana do Paraíso, também no Vale do Aço. Além das mortes, as equipes de resgate seguem atuando na busca por desaparecidos e na assistência aos afetados pelas fortes chuvas e deslizamentos.
Na tarde de ontem, o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), emitiu uma nota lamentando e se solidarizando com os familiares das vítimas.
As forças de segurança do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), estão mobilizadas no resgate e no atendimento à população.
O Governo colocou todas as forças do Estado para prestar o apoio necessário aos atingidos, desabrigados e desalojados.
Na manhã desta segunda-feira (13), Zema fará uma visita na região para vistoriar os trabalhos de atendimento às famílias das vítimas, desabrigados e desalojados em decorrência do deslizamento de terra após fortes chuvas na região.
O Estado reforça que está empenhando todos os esforços para ajudar às vítimas do ocorrido e prestar o atendimento no local.
O Popular João Monlevade