CÂMARA DE NOVA ERA HOMENAGEIA MILITARES QUE SALVARAM BEBÊ ENGASGADA

CÂMARA DE NOVA ERA HOMENAGEIA MILITARES QUE SALVARAM BEBÊ ENGASGADA

O Legislativo Nova-erense entregará aos policiais militares 2º Sargento Léssio Silva Andrade e Cabo Thiago Célio Vieira Quintão uma moção de congratulações. O ato é um reconhecimento por salvarem com bravura e heroísmo um bebê de 12 dias que encontrava-se engasgado. O requerimento é de autoria dos vereadores Ronaldo Dias de Andrade e Ricardo da Silva Bento e foi aprovado em plenário por unanimidade.

Segundo os autores da moção, além de prestarem um brilhante serviço relativo a segurança pública, não mediram esforços para salvarem a vida daquela criança que se encontrava engasgada e com pais desesperados por ajuda. "São homens abençoados, que merecem nosso reconhecimento, aplauso e gratidão", ressaltaram Ronaldo Dias e Ricardo Bento.

O Caso

Um casal parou o veículo na rua Hérmirio Muzzi, no bairro Santa Maria, onde acontecia uma blitz, pedindo socorro aos policiais.

Os pais disseram que seu bebê estava engasgado. Os policiais verificaram e a criança de apenas 12 dias não respirava e já estava com alteração na cor do rosto.

Os militares iniciaram as manobras de Heimlich e depois de umas algumas tentativas desobstruíram as vias aéreas da criança, que chorou e voltou a respirar. Em seguida, o bebê foi encaminhado ao Hospital São José, onde foi examinado e constatado de que estava bem.