Preso em Itabira suspeito de aterrorizar a ex-companheira

Homem, de 46 anos, descumpria as medidas protetivas

(Foto: divulgação/ PCMG)

(Foto: divulgação/ PCMG)

A PolĂ­cia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, em Itabira, região Central do estado, um homem, de 46 anos, pelo descumprimento de medidas protetivas. O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Conforme apurado pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Itabira, após o término do relacionamento, o suspeito passou a perseguir e ameaçar a vĂ­tima, chegando a invadir a residĂȘncia da ex-companheira durante a madrugada para aterrorizĂĄ-la.

O investigado foi indiciado pelos crimes de ameaça, perseguição e descumprimento de medidas protetivas. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e estĂĄ à disposição da Justiça.

DenĂșncia

A PCMG orienta que todo caso de violĂȘncia doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela PolĂ­cia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI ).