Um crime brutal chocou os moradores da cidade de São João do Ivaí, na região centro-norte do Paraná. Um homem matou um casal, fugiu do local e voltou instantes depois para matar o socorrista que atendia as vítimas. O suspeito foi preso na manhã deste domingo (23).
Conforme foi apurado até o momento, o assassino chegou de caminhonete até a residência do casal João Lomba e Edvane Lomba neste sábado (22). O bandido atirou várias vezes contra as vítimas. João morreu na hora e Edvane chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Vizinhos escutaram os tiros e acionaram equipes de socorristas. A ambulância da Secretaria de Saúde de São João do Ivaí chegou ao local para prestar os atendimentos ao casal, mas ao perceber a gravidade da situação, o motorista do veículo acionou o Samu.
Valdeci Farias de Oliveira era ex-vereador da cidade e dirigia a ambulância. Enquanto tentava falar com o Samu, o assassino retornou ao local. Valdeci tentou fugir, mas também foi executado pelo homem.
Morte de casal e socorrista choca São João do Ivaí
O assassino fugiu do local e as polícias Civil e Militar logo começaram a fazer buscas pela cidade atrás do responsável pela morte do casal e do socorrista.
O suspeito conseguiu escapar durante o sábado e, na manhã deste domingo (23), se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado.
Segundo a delegada Kethilin Iurino, como as equipes policiais ainda faziam buscas pelo suspeito, ao se entregar ele foi preso em flagrante pelo triplo homicídio.