BRINCADEIRA DE CRIANÇAS TERMINA COM SETE FERIDOS APÓS ATAQUE DE ABELHAS

BRINCADEIRA DE CRIANÇAS TERMINA COM SETE FERIDOS APÓS ATAQUE DE ABELHAS

Uma brincadeira entre crianças terminou com sete pessoas de uma mesma família feridas após um ataque de abelhas na zona rural de Francisco Sá, na região Norte de Minas. As vítimas precisaram ser atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e duas foram levadas para o hospital da cidade.

De acordo com os Bombeiros, uma mulher, de 33 anos, e uma criança, de 11 anos, precisaram de atendimento médico. A mulher sofreu uma picada no pesço, na orelha e na nuca. Já a criança foi atacada na cabeça e no pescoço. As demais vítimas tinham entre nove e 50 anos.

O ataque ocorreu quando a família fazia a mudança de uma casa para outra, dentro de uma mesma fazenda. Os insetos estavam dentro de um pneu, em um chiqueiro desativado, onde algumas crianças brincavam. Uma delas jogou um pedaço de madeira na colmeia, o que provocou o ataque.

As crianças tentaram correr para a casa, que fica a cerca de 100 metros do chiqueiro, mas foram perseguidas pelas abelhas. Os adultos se mobilizaram para ajudar as crianças e também foram atacados. De acordo com os Bombeiros, o local precisou ser isolado. No período da noite, os militares voltaram a fazenda para fazer a remoção das abelhas.