Grave acidente no Anel Rodoviário deixa ao menos um morto em BH

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos quatro caminhões e cinco carros; um dos motoristas, de 52 anos, morreu no acidente

Foto: João Eduardo Santana/ Rádio Itatiaia

Foto: João Eduardo Santana/ Rádio Itatiaia

Ao menos uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em um grave acidente envolvendo quatro caminhões e cinco carros no começo da noite desta sexta-feira (10), no Anel Rodoviário, altura do bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte. A ocorrência é no sentido Vitória, e causa retenção total no trânsito.

As primeiras informações do Corpo de Bombeiros apontam que duas das vítimas ficaram presas às ferragens, e outra sofreu "ferimentos moderados". Um dos motoristas, de 52 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um radar de controle de velocidade também foi atingido no acidente.


Imagens que circulam nas redes sociais mostram ao menos dois caminhões muito destruídos. Um deles, que carregava latas de cerveja, teve quase toda a carga espalhada pela pista.

Os bombeiros vão atuar no controle do risco de explosão, devido aos fluidos dos veículos, e aplicação de serragem na pista para eliminar o risco de derrapagem. Segundo a BHTrans, que administra o trânsito na capital, as linhas 6350, 3054 e 3050 foram desviadas para outros trajetos.