Um homem, de 25 anos, foi atingido por um tiro na testa e só procurou ajuda médica após sua mãe encontrar manchas de sangue em suas roupas em AraguaĂna, no norte do Tocantins.
A vĂtima passava de moto por uma rua do bairro residencial ItaipĂș, no Ășltimo sĂĄbado (4), quando foi atingida pelo disparo, voltou para a casa e foi direto dormir. No dia seguinte, ele foi questionado por sua mãe sobre o ferimento.
À polĂcia, o homem, que foi encontrado sentado em uma cadeira com um ferimento na região da testa, revelou saber até o nome do autor do disparo. A bala foi encontrada pelos militares no meio da rua.
Segundo a corporação, na testa do homem escorria um lĂquido semelhante à "massa encefĂĄlica". Porém, ele estava consciente e lĂșcido.
A vĂtima foi levada para o Hospital Regional de AraguaĂna pelo Serviço de Atendimento Móvel de UrgĂȘncia (Samu).
A polĂcia realizou buscas na região, mas o suspeito não foi encontrado. A moto da vĂtima estava no setor Raizal e, ao lado dela, havia marcas de sangue e o projétil que a atingiu. O veĂculo foi entregue para o pai do homem.
O caso estĂĄ sendo investigado pela PolĂcia Civil.
"Muita sorte"
Ao G1, o neurocirurgião Antônio Sérgio Guimarães disse que a vĂtima teve "muita sorte", pois se a bala atingisse outra região poderia ter sido fatal.
"É comum, mas também é muita sorte. Se entra em ângulo reto, entra no crânio, mas se a bala entra meio de lado, bate e desvia. Pode ter lesado as partes moles, a pele, e o crânio. Se pega só a parte frontal, a pessoa pode sair andando", afirmou.
"Primeiro do calibre, da energia do projétil, se estĂĄ próximo ou muito longe e se o projétil entra no compartimento encefĂĄlico, se transfixa de um lado para o outro, o que é muito grave, ou se atinge um hemisfério só. A gravidade é menor mas também é grave. Depende muito do local que é atingido no crânio", acrescentou ao site.