ZEMA MANTÉM COMÉRCIO FECHADO ATÉ O DIA 14 DE ABRIL

ZEMA MANTÉM COMÉRCIO FECHADO ATÉ O DIA 14 DE ABRIL

O Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado, decidiu nesta quarta-feira (7) manter 12 macrorregiões do estado na onda roxa por, ao menos, até a próxima quarta-feira (14). Entre as regiõs, Nova Era está inserida, permanecerá na onda roxa.

A macrorregião de Saúde Triângulo do Sul e as microrregiões de São Gotardo, Montes Claros/Bocaiúva e Taiobeiras devem avançar para a onda vermelha do plano Minas Consciente. A decisão será publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (8).



As demais regiões do estado devem seguir, por mais uma semana, as medidas decretadas na semana passada. Triângulo do Norte permanece na onda vermelha e as outras 12, na roxa.

Ainda durante o encontro virtual, o comitê optou por alterar a norma que restringe a circulação de pessoas das 20h às 5h e proíbe reuniões familiares durante a onda roxa do plano Minas Consciente, decretando o fim das duas medidas. A suspensão atende a um acordo judicial feito pelo Governo de Minas na última segunda-feira (5).

O governador Romeu Zema (Novo) ressaltou na reunião que os números já apontam para o resultado positivo das medidas mais restritivas impostas pela onda roxa e que o esforço da população terá reflexo na queda no número de óbitos.

"Temos observado resultado positivo nos números das regiões que entraram na onda roxa há mais tempo, o que permite deduzir que as demais regiões, em breve, também terão queda no número de casos. Essa queda, em um segundo momento, se refletirá na diminuição no número de internações e, em um terceiro momento, levará à queda no número de óbitos", explicou Romeu Zema.