A Polícia Militar de São José do Goibal, evitou no último dia 26, um homicídio tentado na Rua Cristiano Morais, na área central da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento a equipe policial foi abordada por um cidadão que os informou que um homem teria invadido a casa de uma mulher e estava tentando matá-la.
Os militares deslocaram de imediato para a residência da vítima e, lá chegando viram que a casa estava trancada e antes de entrar puderam ver o autor evadindo pelos fundos da casa , dando a volta e deparando com ele no meio do mato. Nesse momento ele jogou vários itens no mato e tentou fugir, então foi perseguido e conseguiram efetuar a sua prisão.
Voltando ao local do crime, a vítima de 44 anos relatou que o seu ex-amásio invadiu sua casa, aproveitando que o irmão da vítima tinha saído e deixado o portão aberto, o autor então trancou o portão e enfiou algo no cadeado para ninguém abrir, foi até a cozinha e começou a discussão.
A vítima disse ainda que o seu ex-amásio sacou uma arma de fogo, de acordo com ela, um revolver calibre .38 e efetuou um disparo em sua direção , o disparo não acertou então deu o segundo disparo, e novamente não acertou e então ele deu o terceiro disparo e disse "nossa, não acertou que o revolver podia estar estragado", então o autor carregou a arma novamente e tentou acerta-la novamente , quando viu a equipe policial já no portão da casa e empreendeu fuga se embrenhando no meio do mato.
A vítima informou que morou com autor por cerca de dois anos e que devido a diversas ameaças e agressões acabou se separando, mas o autor continuou com as ameaças e agressões mesmo depois da separação, e que no dia 10 de janeiro de 2020 o mesmo autor tentou matar a vítima com treze tesouradas.
Foi encontrada uma cápsula de munição de arma de fogo e um projétil. A arma de fogo não foi localizada, pois o autor a dispensou em um matagal e devido a grande extensão e ambiente escuro não foi possível localiza-la até o momento.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em João Monlevade.