Atlético enfrenta a Caldense em busca da sua 16ª final seguida do Mineiro

O Galo chega com boa vantagem para o jogo decisivo da semifinal do Estadual. Para sonhar com a final, Caldense precisa vencer por três gols de diferença

Atlético enfrenta a Caldense em busca da sua 16ª final seguida do Mineiro

O Atlético está muito próximo de disputar sua 16ª final seguida de Campeonato Mineiro. Para confirmar a passagem à grande decisão estadual, o Galo pode se dar ao luxo de até perder por dois gols de diferença para a Caldense, que mesmo assim, atingirá seu objetivo.

No duelo deste domingo (27), a partir das 18h (de Brasília), no Mineirão, o Galo tem, além da força do elenco, tem o retrospecto como aliado, já que possui 31 jogos de invencibilidade como mandante e 17 vitórias seguidas no Gigante da Pampulha.

O Atlético venceu o jogo de ida da semifinal do Mineiro, por 2 a 0, em jogo que foi realizado no Mineirão, já que a Caldense não mandou a partida em Poços de Caldas por conta do VAR.

Hulk foi o herói da partida de ida, mas será desfalque no duelo deste domingo, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O Galo terá outros desfalques importantes como Everson, Arana, Godín, Alonso, Savarino e Vargas, todos convocados por suas seleções por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

O lateral Dodô, que passou por cirurgia no joelho direito, é a baixa da equipe por ordem médica.

Caldense

O técnico Gian Rodrigues deverá manter a mesma equipe que foi derrotada no meio de semana para tentar conseguir o feito de eliminar o Galo e chegar à final.

O treinador da Caldense não jogou a toalha e acredita que pode surpreender.

"Se eu não tiver expectativa de que eu possa vir e fazer o jogo, que eu possa fazer o primeiro gol e criar uma situação, eu tenho que ir embora para casa", declarou.

Galo x Caldense

Motivo: Jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro 2022

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Fernanda Nandrea Gomes Antunes

VAR: Igor Júnio Benevenuto

Atlético

Rafael; Guga, Réver, Nathan Silva e Rubens; Allan, Jair e Nacho; Ademir, Sasha e Keno. Técnico: Turco Mohamed

Caldense

Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Lula, Jonathan e Matheus Muller; Filipe, Guilherme Borges e Alemão; Paulo Vitor. Douglas Skilo e Neto Costa. Técnico: Gian Rodrigues