DESVIO EM NOVA ERA COMEÇA A SER CONSTRUIDO

Foto: Júlia Horta

Foto: Júlia Horta

Após duas semanas, o Ministério da Infraestrutura começou a construir um desvio na BR-381, na altura da cidade de Nova Era, para restabelecer o tráfego no local.


O asfalto cedeu completamente após chuvas que atingiram a região no início do mês e obriga motoristas a adotarem rotas alternativas que aumentam a viagem em até 150 km.

As obras para a construção do desvio na altura do km 321 devem durar até fevereiro e ainda não há data para liberação do local. Somente após a conclusão dessa solução provisória é que a pasta vai começar a reconstruir a pista principal.


De acordo com a pasta, equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já fizeram o monitoramento do local e realizaram os estudos necessários para a solução do problema. A obra será custeada com recursos de uma Medida Provisória que liberou R$ 418 milhões para a recuperação de diversos trechos afetados pelas chuvas.

Desvio

A construção do desvio foi adiada nos últimos dias depois que parte de um barranco desmoronou sobre a pista da BR-381 no dia 21 de janeiro. De acordo com o Ministério da Infraestrutura foi preciso que o local se estabilizasse para iniciar as obras e garantir a segurança das equipes e dos usuários da rodovia.