DESVIO EM NOVA ERA PODE FICAR PRONTO EM 20 DIAS

DESVIO EM NOVA ERA PODE FICAR PRONTO EM 20 DIAS

Após quase duas semanas com o trecho interditado no km 321 da BR-381, em Nova Era, foi definida uma previsão para a liberação do tráfego no local e a construtora responsável pelas obras emergenciais.

A informação foi confirmada pelo deputado estadual, Celinho do Sintrocel (PcdoB), nesta quarta-feira (26), assim que o parlamentar saiu do local do deslizamento do talude. A conclusão dos trabalhos dentro do tempo previsto dependerá das condições climáticas e do terreno.

Conforme o deputado, a construtora responsável será a LCM Engenharia e Construções, de Belo Horizonte, que assinou um contrato emergencial para iniciar as obras no trecho da BR-381. "Já estão fazendo um serviço de topografia de forma geral na área, que deve ser concluído na sexta-feira (28), para dar início a execução dos projetos que envolve o desvio e a reconstrução do trecho da rodovia", afirmou. Já os valores das obras ainda não foram divulgados. Essa informação deverá ser confirmada pelo Dnit.


O deputado também informou que para liberar o desvio no km 321 da BR-381, tanto para caminhão quanto para veículo leve, deve levar em torno de 15 a 20 dias, contando a partir desta quarta-feira. "Já para concluir a reconstrução no trecho todo impactado levará mais de 40 dias. Eu também estive no local nesta quarta-feira e vi que alguns caminhões começaram a passar no desvio, que havia sido liberado de forma clandestina. Como houve tremor na terra, esse desvio será fechado. Já o recurso para as obras está alocado pelo Ministério da Economia junto ao Ministério da Infraestrutura", pontuou.

Em relação à situação do trecho da BR-262, em Abre Campo, que também está interditado por causa de um deslizamento de talude, o parlamentar informou que é mais grave que o trecho da BR-381 e que levará um tempo maior ainda para ser resolvido, conforme as informações que ele conseguiu junto ao Dnit.

Veja mais:

DNIT identifica novo deslocamento de maciço na BR-381 em Nova Era

Tráfego urbano entra em colapso e Raul Soares fecha passagem de caminhões e carretas

Com BR-262 também fechada, viagem para Belo Horizonte ficou ainda mais longa para ônibus e caminhões.

Rotas alternativas fazem aumentar em três vezes trajeto entre o Vale do Aço e Belo Horizonte.