BLITZ NOTURNA VAI BARRAR CARRETAS EM TIMÓTEO

BLITZ NOTURNA VAI BARRAR CARRETAS EM TIMÓTEO

TIMÓTEO – Mesmo com a proibição do trânsito de veículos pesados dentro da cidade de Timóteo, as Carretas estão driblando a fiscalização. Neste final de semana por exemplo, sem a presença dos agentes da Prefeitura nos postos de fiscalização, a circulação dos veículos foi intensa. Nota-se o mesmo fluxo na parte da noite, horário sem a fiscalização.

Na manhã desta segunda-feira (24), a Subsecretaria Municipal de Mobilidade Urbana, ligada à Secretaria Municipal de Obras, anunciou a realização de blitz no período noturno para inibir o tráfego de carretas, bitrens e veículos pesados dentro do Município. As blitzen serão realizadas em conjunto com a Polícia Militar.

Com a interdição de um trecho da BR-381 em Nova Era, o Município de Timóteo colocou barreiras nos acessos à cidade para evitar novos danos às já castigadas vias públicas por causa das chuvas que causaram numerosos estragos em toda a cidade nos meses de Dezembro e Janeiro.

Entretanto, alguns motoristas sabendo das restrições na circulação de veículos pesados estão trafegando à noite para burlar a fiscalização. A partir das 20h serão montadas blitzen com o apoio da PM. Nessas paradas obrigatórias, os motoristas terão que apresentar documento pessoal e do veículo, bem como a nota fiscal da carga transportada. Todos os motoristas de carretas e veículos pesados, bem como as empresas transportadoras, serão notificados sobre as restrições do trânsito.


A recomendação da PRF é que os motoristas usem rotas alternativas: para quem está no Vale do Aço em sentido a Belo Horizonte o caminho é por Caratinga (BR-116), Realeza (BR-262), João Monlevade, BH. A mesma rota vale para quem está saindo de BH em direção ao Vale do Aço.

"Estamos desenvolvendo uma operação interna com barreiras no acesso à cidade para evitar o tráfego pesado dentro da cidade. Mas nesse período vimos a necessidade de ampliar o horário de fiscalização depois das 20h, proibindo o acesso de carretas dentro de Timóteo. Contamos com a compreensão de todos, pois a interrupção do trânsito em Nova Era casou um impacto muito grande na nossa cidade", disse o subsecretário municipal de Mobilidade Urbana, Jorge José Ulhôa.