Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

polícia

MINAS TEM MENOR ÍNDICE DE CRIMINALIDADE DA ÚLTIMA DÉCADA, DESTACA SEJUSP

Para Romeu Zema, a integração das forças de segurança é uma das ações que contribuiu para a redução


Minas Gerais apresentou redução nos principais indicadores de criminalidade neste ano, conforme analisado pelo Observatório de Segurança da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Relacionado a crimes violentos, Minas registrou queda de 20,6% em comparação com o mesmo período do ano anterior, o que representa oito mil delitos a menos cometidos no estado.

Além disso, o levantamento apontou menores índices de criminalidade violenta da última década, em Minas, com diminuição de 54%. A análise completa pode ser consultada no site da Sejusp.

O governado Romeu Zema (Novo) disse que as estatísticas comprovam melhorias e que aeronaves estão à disposição de qualquer uma das forças de segurança.


"Muitas vezes tivemos sucesso em combater crimes no interior, principalmente por esse motivo. Em qualquer região do estado, em meia hora, nós temos condição de colocar o nosso pelotão de elite em frente para combater os bandidos".

Zema também destacou a importância do trabalho integrado das polícias Civil, Militar e demais agentes para garantir segurança do cidadão.


"Avançamos muito na questão da integração. Talvez nunca tivemos uma Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal trabalhando tão próximas umas das outras. E, além disso, fiz questão também de ter maior proximidade com o Ministério Público e Tribunal de Justiça para que todo esse processo de investigação, de detenção, funcionasse da maneira mais coordenada possível", disse.

"Carecemos ainda de melhores equipamentos de um efetivo maior, mas estamos provando aqui que mesmo com todas essas dificuldades estamos avançando," conclui o chefe do Executivo estadual.

O governador Romeu Zema também fez a entrega de 333 viaturas para as forças de segurança de Minas. Com isso, o trabalho da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros será reforçado em cerca de 200 municípios. Foram investidos mais de R$ 30 milhões, fruto de emendas parlamentares para aquisição dos veículos.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!